Novidades

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova Politica de Privacidade do Google

A Nova politica de Privacidade do Google vai entrar em vigor a partir de a manhã dia 01 de Março. Vale a pena gastar alguns minutos para ler. Este documento vai falar de como o Google, coleta e manipula os dados dos usuários a partir do momento em que o usuário faz login em alguma conta do gmail, orkut, youtube etc. Atualmente o Google já coleta algumas informações, porém a partir de agora serão mais informações ainda. Você poderá restringir algumas opçoes através do menu de configurações em sua conta, porém não deixar rastro nenhum mesmo é quase impossível. A verdadeira intenção do Google é realmente fornecer estes dados a empresas que querem investir em publicidade, porque a grosso modo falando, eles vão saber quais sites você mais visita, quanto tempo você fica nele, se você faz alguma compra e se faz qual produto você compra. A intenção é monitorar o usuário para que em determinado tempo ele possa receber indicações do que seria melhor para ele segundo a analise do Google, com isso tornar este tipo de informação coletada sempre mais cara e de maior lucro ara o Google. Infelismente a internet vai ficando nas mão dos grandes mesmos. É bom postar um video no Youtube é, ter e-mail gratis também mas sentir que está sendo "vigiado" sem ganhar nada com isso é muito ruim. Abaixo um pequeno trecho da Nova Politica e o link para você ler na integra.

Informações que coletamos

Coletamos informações para fornecer serviços melhores a todos nossos usuários – desde descobrir coisas básicas, como o idioma que você fala, até coisas mais complexas, como os anúncios que você achará mais úteis ou as pessoas on-line que são mais importantes para você.
Coletamos informações de duas maneiras:
  • Informações fornecidas por você. Por exemplo, muitos de nossos serviços exigem que você se inscreva em uma Conta do Google. Quando você abre essa conta, pedimos informações pessoais, como seu nome, endereço de e-mail, número de telefone ou cartão de crédito. Se você quiser aproveitar ao máximo os recursos de compartilhamento que oferecemos, podemos também pedir-lhe para criar um Perfil do Google publicamente visível, que pode incluir nome e foto.
  • Informações que pedimos a partir do uso que você faz de nossos serviços. Podemos coletar informações sobre os serviços que você usa e como os usa, como quando você visita um website que utiliza nossos serviços de publicidade ou quando você vê e interage com nossos anúncios e conteúdo. Essas informações incluem:
    • Informações do dispositivo
      Podemos coletar informações específicas do dispositivo (como seu modelo de hardware, versão do sistema operacional, identificadores exclusivos de produtos e informações de rede móvel, inclusive número de telefone). O Google pode associar seus identificadores de dispositivo ou número de telefone com sua Conta do Google.
    • Informações de registro
      Quando você usa nossos serviços ou visualiza conteúdo fornecido pelo Google, podemos coletar e armazenar automaticamente determinadas informações em registros do servidor. Isso pode incluir:
      • detalhes de como você usou nosso serviço, como suas consultas de pesquisa.
      • informações de registro de telefonia, como o número de seu telefone, número de quem chama, números de encaminhamentos, horário e data de chamadas, duração das chamadas, informações de identificador de SMS e tipos de chamadas.
      • Endereço de protocolo de Internet
      • informações de evento de dispositivo como problemas, atividade de sistema, configurações de hardware, tipo de navegador, idioma do navegador, data e horário de sua solicitação e URL de referência.
      • cookies que podem identificar exclusivamente seu navegador ou sua Conta do Google.
    • Informações do local
      Quando você usa um serviço do Google capaz de identificar a sua localização, podemos coletar e processar informações sobre sua localização real, como sinais de GPS enviados por um dispositivo móvel. Além disso, podemos usar várias tecnologias para determinar o local, como dados de sensor de seu dispositivo que podem, por exemplo, fornecer informações sobre pontos próximos de acesso Wi-Fi e torres de celular.
    • Números de aplicativo exclusivos
      Determinados serviços incluem um número de aplicativo exclusivo. Este número e as informações sobre sua instalação (por exemplo, o tipo de sistema operacional e o número da versão do aplicativo) devem ser enviados ao Google quando você instalar ou desinstalar esse serviço ou quando esse serviço entrar em contato periodicamente com nosso servidores, como para atualizações automáticas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft

Estará disponível em breve a versão tão esperada do sistema operacional da Microsoft o Windows 8.
Este promete ter uma interface mais amigável e bem parecida com os dispositivos moveis.
Já é possível baixar uma versão em inglês destina a desenvolvedores. Se você quiser baixar por conta é risco como esta escrito no site da Microsoft, disponibilizamos o endereço do arquivo. Vale lembrar que esta é uma versão de teste e deve ser instalada em uma maquina mais nova. Não instale em cima de seu sistema operacional, pois não será possível reverter a instalação para o win7 ou Vista. Instale em um pc que não esta em uso.Windows 8, Versão de teste.
Fonte. www.microsoft.com
Continue navegando. Blog. HelpCentral

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Remover WGA. Você pode ter sido Vítima de falsificação, Win XP.

A dica de hoje é a de como remover a mensagem "você pode ter sido vítima e falsificação" sem ter quer instalar algum programa. O primeiro passo é localizar todos os arquivos que foram instalados e que fazem esta mensagem aparecer.

 Caso você fique em duvida basta criar uma pasta e copiar os arquivos para um futuro backup. Vamos aos passos. Vai em iniciar, localizar e digite nos campos de pesquisa a sigla "wga" como imagem abaixo.
Serão localizados cerca de seis arquivos.
Agora vamos excluir e renomear alguns arquivos para que sejam removidos mais tarde. Apos remover esvazie a lixeira.
Normalmente não é possível excluir dois arquivos. Com isso nos teremos que renomear pelo menos um no caso vamos renomear o arquivo "wgalogon.dll para wgalogon.ll22".
Pronto, agora reinicie o computador. Ao iniciar a tela de fundo  continua preta, mas sem a mensagem agora basta colocar outro plano de fundo. Para terminar a limpeza, vai em iniciar localizar e digite novamente nos campos de pesquisa a sigla "wga", serão localizados dois arquivos, agora sim eles poderão ser removidos. Abaixo a pasta recipiente.

Pronto agora esta ai a nossa área e trabalho novamente pronta para ser remodelada e sem usar nenhum programa a mais.